sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sondagem
Honra é virtude, regra de conduta, segundo os princípios morais mais elevados, companheira inseparável da verdade.
Em Isaías 61 existe um versículo que fala sobre Honra e honra dobrada, dobrada ou não é honra da mesma forma, aliás é um dos capítulos na Bíblia mas pregado, mais desejado e mais reinvidicado por aqueles que sofrem alguma espécie de cativeiro de destruição, falsidade e infidelidade entre outras qualidades de uma pessoal injustiçada, traída e desonrada.

Em lugar da vossa vergonha tereis dupla HONRA; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61.7

Conceitos e Definições
Honra está ligado a justiça, fidelidade e excelência em fazer o bem aos outros, à nação e a você mesmo, pois honra não quer dizer que você só tem, por ser honrado, mas por ser íntegro, verdadeiro e responsável com tudo que fala, tudo que expressa e tudo que faz.
Honrar é demonstrar profundo respeito pelo semelhante. É a forma de tratamento que devotamos as pessoas que respeitamos. É não fraudar, mentir ou subornar. O substantivo honra expressa o resultado da maneira como vivemos.
Da pessoa honrada se diz acreditada, íntegra e confiável, tida no mais alto conceito em tudo que é considerado certo, especialmente nos relacionamentos que requer atitudes recíprocas de respeito, cumplididade e verdade, como nos negócios, família, ministério entre outros.
Vivemos com honra quando nos mantemos fiéis ao que acreditamos ser o verdadeiro e certo, não considerando a realidade, mas considerando o plano original do Amor. Honramos nossa família, nosso país, nossa empresa, nossos líderes e ministérios quando somos fiéis àquilo que mais representam. Favorecemos nossa honra quando aceitamos e assumimos responsabilidade pessoal pelas nossas ações, considerando nossos dons, talentos, palavras, promessas e desígnios.

A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, HONRA e incorrupção. Romanos 2.7

Diferencial
Ser honrado não é o mesmo que receber honrarias. Ser, é virtude, predicado, conquista, mérito. Receber depende dos outros, concessão, nem sempre meritória, pois tem pessoas que manipulam situações agindo falsamente para ganhar confiança e crédito, este caso também prever situações manipuladas com intuito de receber honra, infelizmente.
Honra sendo virtude tem seus limites. Ninguém tem compromisso com erros, equívocos, abusos, o possessivo ou a ineficiência. Afinal, os bons costumes e as boas práticas assim recomendam.
Ninguém é honrado se convive com abusos, desrespeitos, rejeições, insubmissões e desobediências, pois isso não caracteriza um ambiente de honra e sim um ambiente desestruturado e desarmonioso, ou seja, um ambiente de rebeldia, feitiçaria e mentira.

Glória, porém, e HONRA e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego. Romanos 2.10


Conclusão
Portanto em Isaías 61 tem tudo o que precisamos como pessoas, ministros, famílias, governantes, artistas, juízes, médicos para termos honra e recebermos honra, neste capítulo da Bíblia fala de uma Unção, capacitação e função de libertar, consolar, restaurar, reconstruir, alegrar, justificar, pacificar, amar, salvar, servir, enriquecer e glorificar. Isso é um Manto sacerdotal, função de um ministro de Deus, é ofício de um profeta ou levita do Senhor para que seja estabelecido o Tempo de Honra no meio da nossa Nação, Igreja e Ministério ao ponto de todas as Nações virem em nós a Justiça do Senhor e desejarem nos honrar.

Vida longa de dias está na sua mão direita; e na esquerda, riquezas e HONRA. Provérbio 3.16

Nenhum comentário:

Postar um comentário