sexta-feira, 11 de novembro de 2011

korban


Os Benefícios da Honra

Texto Base: Romanos 13:7










Introdução:


Honra é uma palavra que está ligada a, consideração, respeito, acompanhamento de virtude. Em diversas passagens bíblicas, Deus se refere à honra.


Além de abençoar a honra nos qualifica para o impossível. Devemos é honrar a quem tem honra. Pois ela planta o êxito e o êxito trás prosperidade!




Deus esta nos ensinando a honrar, pois quem honra colherá seus frutos.


A partir do momento que a honra é praticada recebemos:


Prosperidade: II Crônicas 20:20, este texto declara com todas as letras que quem da ouvidos aos seus profestas prosperará. Nem todos foram ensinados a obedecer, porém é melhor obedecer do que sacrificar o futuro.
O desejo de um profeta levantado por Deus é ensinar. Se você crer na palavra do profeta, honrando seus ensinos você prosperará.
Os filhos obedientes não andam fora da rota da prosperidade de Deus.


Alegria: Todas as vezes que honramos aos nossos líderes somos tomados de imensa alegria e esta alegria agrada Deus.


Desata a conquista: Quando honramos nos submtendo as autoridades, recebemos unção para crescer em todos os níveis, somos desatados no reino espiritual e físico. Honrar não é “puxa-saquismo” como muitos pensam, mas um mandamento divino.

para que tudo te vá bem

Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.
Deuteronômio 5:16 não é p


Quem honra a Deus, seus pais, as autoridades e líderes Deus abençoa!


Deus estar levantando homens e mulheres que honram.
Este principio tem beneficiação, mas quem desonra recebe uma desgraça.


O 1º ato de desonra foi praticado por Lúcifer, e por causa de sua desonra ele foi afastado da glória e da graça de Deus, tornando-se um desgraçado passando a ser diabo. Porque quem desonra perde o privilégio e a aproximação de Deus.


O Senhor está atendo a todo ato de honra e também de desonra!


Conclusão:


No século em que vivemos tornou-se comum a desonra, o desrespeito, mas Deus esta nos chamando a uma mudança em relação a este quadro. Quando deixamos de honrar estamos impedindo de que Deus nos abençoe. Honrar não é tradição e sim estatuto perpetuo.


Seremos uma nação que sabe honrar a Deus e a todas as autoridades que nos foram impostas, fazendo assim de nossa nação abençoada por Yeshua!



__________________________






A Unção que Honrar nela Vou Prosperar!

A Unção que eu honrar nela vou prosperar
Texto base: Romanos 13:7
Assim como os tributos e impostos, a honra tem que ser paga. Tem muita gente em dívida porque nunca honrou. Tem muita gente inadimplente na questão da honra, caloteiros do respeito. E nesse tempo Deus está restaurando no meio do seu povo o princípio da honra.
Somente um povo liberto é capaz de viver no princípio da honra. Mas como podemos viver no princípio da honra de maneira prática. Existem algumas leis que regem a vida daqueles que honram, a saber:
A primeira lei da honra é...
Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)
O princípio da honra é um princípio que quando cumprido, quando obedecido, alegra o coração de Deus e faz muito bem a quem recebe e a quem presta a honra. Porque toda honra prestada é revertida como sementes de honra de santidade.
I - A UNÇÃO QUE HONRAMOS É A UNÇÃO QUE NÓS SERVIMOS
1.1. Não existe honra sem serviço. Aquele que de fato honra de alguma forma estará servindo. Quem diz que honra, mas não serve, não honra de fato. Vejamos alguns exemplos bíblicos de pessoas que honraram servindo:
a) Eliseu – I Rs.19.19-21 mostra que ele se dispôs a servir a Elias. E em II Rs. 3.11, nós vemos que a forma que ele serviu a Elias foi carregando água para lavas as mãos do profeta.
Muita gente não recebe a unção porque não tem disposição para servir. Eliseu não começou fazendo milagres, ele começou carregando água para lavar as mãos e provavelmente os pés de Elias.
b) A Mulher Sunamita – II Rs. 4.810: Ela preparou um quarto para receber o profeta de Deus na sua casa. O Resultado é que o profeta a recompensou e ela teve um filho.
c) A mulher que lavou os pés de Jesus: Jo. 12.1-3
Se alguém honra, de alguma forma está preocupado em servir, seja com um pequenos gestos como servir um copo d’água, ou se esforçando para atender um desejo daquele que está sendo honrado.
A segunda lei da honra é:
II - A UNÇÃO QUE HONRAMOS A ELA NOS SUBMETEMOS
2.1. Quando você reconhece e decide honrar alguém, um vínculo será estabelecido. Por isso todo homem de honra terá um mentor em sua vida. E quando você se submete algumas características vão se manifestar no relacionamento tais como:
a) Seguir direção: A Bíblia nos mostra que Eliseu seguiu as instruções de Elias, mas Geazi não seguiu as direções de Eliseu. E Por isso mesmo sofreu o castigo da desonra.
b) Confiar: Eu só vou prosperar na unção que eu confio e que me rendo a ela. Se você caminha na desconfiança você nunca vai prosperar naquela unção.
Você não pode se submeter se você não confia. Porque se você não confia você não se entrega. Quem não se entrega não descansa. E quem não descansa vai ter um relacionamento sempre tenso.
Quando falamos de líderes, sabemos que somente na obediência podemos honrar a nossa cobertura. Se eu honro o meu líder imediato, estarei honrando o meu líder maior. Se a minha cobertura maior enviou um líder imediato para cuidar de mim e eu o honro, estarei honrando aquele que o enviou.

O apóstolo Paulo disse para sermos imitadores dele como ele foi de Cristo. Para eu honrar a Cristo, tenho que ser imitador de meu líder, quando esse é imitador de Cristo.

O inimigo odeia, mas o amigo ama, logo aquele que obedece se torna amigo, isso quer dizer que honra porque o ama (Jo 15:14).
Obediência é ser amigo. Amigo ama e quem ama honra seu líder. Lembrando que amor não é um sentimento e sim uma atitude determinada.
A terceira lei da honra é:
III - A UNÇÃO QUE HONRAMOS A ELA ABENÇOAMOS
3.1. Você não tem o que você não abençoa. Abençoar é falar bem, é investir recursos, tempo e vida. E como a honra é geradora de honra, quando você tem esse coração, um dia Deus vai levantar alguém que vai fazer o mesmo com você.
3.2. Você se lembra da história de Rute e Noemi? Rute encontra com aquela Noemi, que quando saiu era próspera. E agora volta velha, quebrada, sem filho, sem marido, banguela com o nome de amargura.
3.3. E Rute toma uma atitude completamente oposta a de Ofra. Porque essas duas mulheres apontam para dois princípios de vida. Uma decide honrar abençoando com a única coisa que podia oferecer: a sua companhia. A outra viveu os momentos bons, desfrutou da prosperidade, mas na hora do luto, foi tocar a sua vida.
3.4. Depois que Ofra abandona Noemi, nós não vemos falar mais nada dela. Ela desaparece. Mas Rute vai encontrar um Boaz. Boaz vai ter atitudes de generosidade para com ela, vai casar com ela e através desse casamento virá à luz a ascendência do Messias.
Toda pessoa que vive no princípio da honra, um dia vai encontrar alguém que vai decidir investir em sua vida. Essa é a unção de Boaz que virá sobre a sua vida! A unção que te favorece quando ninguém aposta em você.
A honra gera prosperidade, saúde riqueza longevidade de vida, honra aos pais, sacerdotes, ao marido a submissão significa honra no coração.
Filhos primogênitos devem ser honrados pelos mais novos. Esposas precisam honrar os maridos, pois ele é o sacerdote. É preciso dar honra ao sacerdote em casa, para que os filhos aprendam a também honrá-lo. A esposa deve ser honrada.
A quarta lei da honra é:
IV - A UNÇÃO QUE NÓS HONRAMOS É NELA QUE PROSPERAMOS
4.1. Você nunca terá aquilo que você mesmo critica! Isso é uma grande verdade. Você só vai prosperar na unção que você honra. É nessa unção que você vai crescer. É dessa unção que você participar e vai desfrutar.
4.2. A honra é uma semente que plantamos em nosso próprio favor. Porque toda semente de honra vai nos gerar uma recompensa de honra. Muitas vezes nós não prosperamos mais em algumas áreas de nossa vida, porque não honramos determinadas unções.
Temos que reeducar nossa alma para plantar uma semente hoje, que amanhã nos dará uma grande colheita. Precisamos deixar que o Espírito Santo ative dentro de nós o princípio da honra para que desfrutemos das promessas de Deus.
E a honra é a chave do êxito. As portas sempre vão se abrir para as pessoas de honra!
Is 61 : 6 Mas vós sereis chamados sacerdotes do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis as riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis. 7 Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.
Não busque a honra por si só. Busque honrar a Deus , busque o princípio, ensine o princípio e quando fizer assim Deus vai te honrar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário