A PALAVRA TEM PODER DE MUDAR O PRESENTE E O FUTURO.
(A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. Pv 18;21)
Deus falou por meio de Isaias à nação de Israel. Queria que seu povo soubesse que as suas palavras não eram mortas, vazias, inúteis, mas cheias de vida, poderosas, capazes de produzir os resultados que Ele desejava e de cumprir o seu propósito na terra.
Jesus sabia que as palavras que proferia da parte do Pai eram plenas de vida e que quando saísse de sua boca, produziriam os resultados e cumpririam os propósitos que Deus desejava. Por isso, em momento algum Jesus duvidou da palavra que Deus disse que iria cumprir.
Através da Palavra Jesus ENFRENTOU Satanás e assumiu autoridade sobre ele.
A estratégia poderosa de “falar a Palavra” capacitou Jesus, a invadir o território do mal, enfrentá-lo de cabeça erguida e destruir as suas fortalezas com a força das palavras que lhe saíam da boca.
Jesus enfrentou e derrotou o inimigo pelo poder da Palavra. Jesus falou, e Satanás fugiu.
Jesus falou, e os ventos e o mar obedeceram-lhe.
Jesus falou, e os demônios, apavorados, foram embora.
Jesus falou, e os olhos cegos se abriram.
Jesus falou...
Assumir uma postura de ousadia para enfrentar o inimigo das nossas almas é agradável aos olhos do Pai.
Não é inteligente ficarmos parados de braços cruzados, esperando que tudo caia do céu. É necessário usarmos a Palavra e acreditarmos na Palavra para darmos um novo rumo as nossas vidas.
Aonde quer que fosse Jesus enfrentava o poder do inimigo, e com a Palavra destruía as fortalezas do mal na vida das pessoas.
Aqui vão alguns exemplos da ação de Jesus:
Ao leproso, Jesus falou: “Seja purificado!”, e imediatamente ele foi curado(Mt 8.1-4)
Ao homem do poço de Betesda, paralítico havia 38 anos, Jesus ordenou:”Levante-se!
Pegue a sua maca e ande”, e imediatamente ele recebeu a cura(Jo 5.1-16).
A mulher com um espírito de enfermidade , encurvada há 18 anos, Jesus declarou:”Mulher, você está livre da sua doença”. Ele lhe impôs as mãos e imediatamente ela se endireitou(Lc 13.12,13).
Ao homem surdo, que tinha também um problema de fala, Jesus falou:”Abra-se!”, e na mesma hora os ouvidos do homem foram abertos, a sua língua se soltou e ele passou a falar corretamente(Mc 7.31-37).
Ao mendigo cego, Jesus disse: “Recupere a visão!”,e ele tornou a enxergar(lc 18.42).
Ao filho da viúva que havia morrido e estava sendo levado à sepultura, Jesus ordenou:”Jovem, eu lhe digo, levante-se!”, e o jovem sentou-se e começou a conversar(Lc 7.11-16).
Amados do Pai estes exemplos me extremecem. Eu fico impactada com a capacidade do poder da PALAVRA DE DEUS e ao mesmo tempo me sinto constrangida por muitas vezes não ter fé suficiente para usá-la.
Uma vez um líder espiritual falou assim: “Temos que meditar em um versículo da bíblia até ele mudar a nossa vida.”
Acredito que este versículo de Isaías 55.10,11 que fala sobre o poder da palavra que sai da nossa boca serve para vida toda.
(Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para eles sem regarem aterra e fazerem-na brotar e florescer...assim também ocorre com a palavra que sái da minha boca...atingirá o proposito para a qual a enviei).
Amados do Pai independente das circunstâncias, e por mais difícil que seja, vamos tentar redimensionar as nossas palavras.
Um grande abraço e fiquem com Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário