quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Porque ir a Igreja?



Um freqüentador de igreja escreveu para um jornal dizendo 

que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos:

"Eu tenho ido à igreja por 30 anos e durante este tempo 


devo ter ouvido umas 3.000 pregações. Mas, com exceção 

de uma ou outra, eu não consigo lembrar da maioria delas... 

Por isso eu acho que estou perdendo meu tempo e os 

pastores também estão desperdiçando o tempo deles."

Esta matéria divulgada no jornal gerou uma grande


 discussão, e muitas cartas foram enviadas pelos leitores 

com respostas. Sendo uma delas divulgada:

"Eu estou casado há mais de 30 anos. Durante este tempo 


minha esposa deve ter cozinhado umas 3.000 refeições

. Mas, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me 

lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei: todas

 elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para

 fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me

 dado essas refeições, eu e os nossos filhos estaríamos 

desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não

 tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha

 família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais."

"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o 


costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros,

 ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia"

 (Hebreus 10:25).


Um só corpo em Cristo – Romanos 12:5

Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” Romanos 12:5

E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência” Colossense 1:18

Nenhum comentário:

Postar um comentário