quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Educação dos filhos

Pediatra lista 10 coisas que não devemos dizer para as crianças. 
Vale a pena ler, já que isso pode influenciar (e muito!) na personalidade delas.
1 – Não rotule seu filho de pestinha, chato, lerdo ou outro adjetivo agressivo, mesmo que de brincadeira. Isso fará com que ele se torne realmente isso.
2 – Não diga apenas sim. Os nãos e porquês fazem parte da relação de amizade que os pais querem construir com os filhos.
3 – Não pergunte à criança se ela quer fazer uma atividade obrigatória ou ir a um evento indispensável. Diga apenas que agora é a hora de fazer.
4 – Não mande a criança parar de chorar. Se for o caso, pergunte o motivo do choro ou apenas peça que mantenha a calma, ensinando assim a lidar com suas emoções.
5 – Não diga que a injeção não vai doer, porque você sabe que vai doer. A menos que seja gotinha, diga que será rápido ou apenas uma picadinha, mas não engane.
6 – Não diga palavrões. Seu filho vai repetir as palavras de baixo calão que ouvir.
7 – Não ria do erro da criança. Fazer piada com mau comportamento ou erros na troca de letras pode inibir o desenvolvimento saudável.
8 – Não diga mentiras. Todos os comportamentos dos pais são aprendidos pelos filhos e servem de espelho.
9 – Não diga que foi apenas um pesadelo e mande voltar para a cama. As crianças têm dificuldade de separar o mundo real do imaginário. Quando acontecer um sonho ruim, acalme seu filho e leve-o para a cama, fazendo companhia até dormir.
10 – Nunca diga que vai embora se não for obedecido. Ameaças e chantagens nunca são saudáveis.
Veja mais dicas como estas em nosso blog! http://pkids.co/1uj7Fru

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Chá de fraldas rei Davi



GOSTEI DO QUADRO, QUE DÁ PARA IMPRIMIR A FOTO
AS OVELHINHAS, LINDAS!





Coroa Príncipe – Kit Completo com molduras para convites, rótulos para guloseimas, lembrancinhas e imagens!


NÃO DEIXE DE ENTRAR NESTE LINK:











PRESTE ATENÇÃO QUE ELE ESTÁ LENDO A BÍBLIA INFÂNTIL


ENTRE AQUI E PEGUE TODO O KIT








PORÉM EM AZUL


docinhos e guloseimas, aqui uma dica boa para um chá de meninas! Doce nos potinhos de acrílico, não dá trabalho e deixa todo mundo feliz! 


MESA LATERAL



CHÁ DE BEBÊ
 Como fazer para encaixar a festinha no orçamento da família?
 Pois saiba que mesmo com pouca verba é possível organizar uma comemoração bacana.
 Basta um pouco de boa vontade para “colocar a mão na massa” e criar itens decorativos, lembrancinhas, comidas e bebidas em casa mesmo, gastando menos, mas sem abrir mão do bom gosto e das deliciosas guloseimas.
 Depois de definido o tema,  pesquisa se na internet itens fáceis e baratos de fazer e começa os trabalhos: imprime moldes, recorta papéis, pinta bandejas e confecciona até bolo falso para decorar a mesa.
 “Sempre procuro coisas que possam ser reaproveitadas depois, em outros eventos.
 Com isso, acredito que gasto menos da metade do valor que precisaria para contratar tudo, e ainda deixo a festinha mais caprichada a cada ano”, diz.
Coisas simples e fáceis de fazer estão mesmo em alta.

Veja dicas práticas para fazer do chá de bebê uma comemoração criativa, barata e superlegal.
DECORAÇÃO DA MESA DO BOLO
 – Coloque coisas pessoais do BEBÊ que vai nascer para decorar a mesa principal. Podem ser bichinhos de pelúcia. 
 – Os pirulitos também são ótimos para preencher os espaços na mesa, e você ainda pode personalizá-los com o tema da festa. Imprima na internet a imagem do personagem, recorte e cole sobre o doce. Em uma bola de isopor revestida de papel de seda, espete os pirulitos e decore a mesa.
– Bola de isopor é, na verdade, uma verdadeira aliada na decoração e pode ser usada de várias formas. Basta ter imaginação.
 – Para fazer bandejas para colocar os doces em cima,  use tampas de caixa forradas com papel na cor do tema da festa.
 – Você mesma também pode fazer as etiquetas para decorar os docinhos. Recorte círculos de 6 cm de papel-cartão e cole no meio deles imagens do personagem ou o nome da criança. Cole a etiqueta em um palito de dente e espete em brigadeiros, beijinhos e outras guloseimas.
 – Depois de colocar todos os docinhos e enfeites de mesa, forre o que sobrou de espaços vazios com confeitos de chocolate ou folhas de árvore falsas. Dá um colorido bem legal.
 – Outra sugestão para preencher mais a mesa sem gastar é usar taças de champanhe. “Basta colocar papel de seda amassado dentro delas, dar um laço de fita no pé das taças e virá-las ao contrário. Você pode utilizar a base delas para colocar velinhas coloridas ou cupcakes”.
DECORAÇÃO GERAL
 – Para deixar a decoração mais personalizada sem gastar, espalhe porta-retratos com textos bíblicos, com o nome DAVI ou ainda diferentes frases em meio aos docinhos.
 – Bexigas também são sempre recomendadas, pois são baratas e dão um visual lindo. Você pode prendê-las no teto com fita adesiva e amarrar fitinhas na base. Espalhe os balões pelo salão ou coloque-os pompons amarrados aos pés da mesa.

COMES E BEBES
 – Uma boa sugestão de comida é montar uma “estação” de hot-dog adultos, com mini pão com salsicha, purê de batata, batata-palha, mostarda e catchup. É uma opção fácil e barata para servir.
– A velha e boa carne louca no pãozinho também rende bastante, tornando-se uma alternativa de comida gostosa com custo mais acessível.
 – Salgadinhos de forno são bem práticos, pois não exigem fritura na hora. Entre as opções, sirva minipizza, pão de queijo, esfiha e empada.
– Tortas e quiches, ao estilo vovó, são opções de cardápio econômicas e que dão para fazer com antecedência. Corte em pedacinhos menores e sirva.
 – Ao invés de oferecer refrigerante, que tal colocar jarras transparentes com suco e frutas picadas para decorar. “Dá um visual bonito e é algo mais saudável”.
BOLO E DOCES
 – Não precisa inventar muito com os docinhos. Uma opção barata e que dá um visual superbonito à mesa é a gelatina. “Fica ainda mais legal se a pessoa colocar em copinhos.
 – Brigadeiro de copinho é uma alternativa econômica e que dá um visual muito bonito à mesa. Coloque os potinhos na lateral de todo o móvel.
 – Para deixar o brigadeiro de colher ainda mais charmoso, você pode colar um lacinho na colherzinha do doce.
ORGANIZAÇÃO E MATERIAIS
 – Para não ter de ficar o tempo todo servindo mesas, monte um cantinho com comidinhas e outro com bebidas, e peça que os próprios convidados se sirvam.
 – Pesquise bastante antes de comprar guardanapos e materiais descartáveis. “Veja também o preço em atacado, que pode sair mais em conta”, indica a assessora Adriana Bicudo.

 – Outra dica legal é pensar mais nas cores do que propriamente no tema da festa, especialmente nos itens gerais de decoração, como caixinhas e porta-docinhos. Assim dá para usar os materiais em outros aniversários.
Claro que não é para fazer igual, mas é só para se inspirar gosto deste vídeo:









Calculadora de festas infantis :


quinta-feira, 2 de outubro de 2014

HALLOWEEN




Festa inofensiva ou celebração destrutiva


A palavra HALLOWEEN tem origem na Igreja Católica. É uma contração de All Hallows Eve, que seria a véspera do Dia de Todos os Santos, comemorado no dia 1 de novembro.
HALLOWEEN é a véspera do dia dos mortos ou de todos os santos.
Mas a comemoração do HALLOWEEN começou há mais de 2000 anos, e vem a nós por meio dos celtas, uma gente selvagem que vivia na Irlanda, Escócia, Inglaterra e no norte da França. 
HALLOWEEN quer dizer: "TARDE SANTA".
E O QUE TEM DE SANTO?
Os druítas que eram os bruxos dos celtas e sacerdotes de Samhain. o deus da morte, na noite do dia 31 de outubro celebravam "A VIGÍLIA DE SAMHAIN", uma grande festa ao deus dos mortos.
Os celtas criam que as almas dos mortos lhes permitiam essa noite regressar às suas casas e espantar aos que viviam.
Se os vivos se vestissem de uma forma bastante horrível e andassem toda a noite com os espíritos, esses pensariam que eram outros espíritos e näo os fariam dano. 
Também criam que esses espíritos visitavam suas casas, especialmente os mortos de suas próprias famílias. Então lhes preparavam a comida favorita de seus mortos, deixando-a a princípio em suas casas, mas já depois nos cemitérios. Pensavam que se não fizessem isso, o morto lhes faria uma travessura. Aqui começou a pratica de preparar comida aos mortos, algo bastante comum na parte do sul da República. Também foi o começo do que conhecemos hoje como o "tricky, tricky" (inglês: trick o treat).
Os druítas iam casa por casa tomando vítimas para queimá-las vivas em sacrifício a Samhain, e em troca deixavam uma abóbora iluminada com uma vela feita de gordura humana para "proteger o lugar" dos espíritos. Se não lhes dessem a vitima, pintavam um sinal macabro na casa para que os mesmos espíritos entrassem e matassem alguém.

Atualmente as crianças saem pelas ruas, visitando as casas dos vizinhos, pedindo doces, se não lhes dão o que pedem, o dono corre o perigo que lhe façam uma travessura, maldade ou dano. Isto fazem vestidos de diabo, bruxa, morto, monstros, vampiros e outros personagens relacionados principalmente com o mal.
Lembre-se que nas noites de Halloween se celebram os maiores cultos satânicos, missas negras e muitas pessoas são oferecidas a satanás, alguns invocam ao diabo ao preparar os doces que distribuem as crianças, para depois estas crianças se transformem e facilmente façam a vontade do diabo, convertendo-se em filhos rebeldes e desobedientes, bêbados, drogados, jovens grávidas, rapazes que se suicidam, etc. Além disso, muitas crianças cada ano durante o Halloween são envenenadas e feridas fisicamente por coisas colocadas nos doces, alguns resultam em morte.Outros desaparecem e não são vistos jamais. As autoridades creem que a maioria delas são sacrificados em rituais satânicos.

É SANTO O DIABO E SEUS DEMÔNIOS, AS BRUXAS E OS BRUXOS, OS MORTOS E CADÁVERES (QUE SUPOSTAMENTE SE LEVANTAM), CULTOS SATÂNICOS, CRIANÇAS QUE FAZEM MALDADES E DOCES ENVENENADOS?
TUDO ISSO SOMENTE ESPANTA AS CRIANÇAS.
ISSO AGRADA A DEUS?
A BÍBLIA DIZ QUE " DEUS É AMOR" E QUE..."NO AMOR NÃO EXISTE MEDO, MAS O PERFEITO AMOR LANÇA FORA O MEDO" (I Jo 4:8-18)

E o que fala enquanto ao Halloween?
Não aprendas a fazer conforme as abominações daqueles povos...
Não se achará entre ti...
Nem feiticeiro, nem adivinho, nem mago...
Nem quem consulte aos mortos (Dt.18:9-11)
Não tome parte das obras das trevas ao contrário denuncie-as
Deus em seu amor não nos deixou presos ao temor, mas veio para "desfazer as obras do diabo" (I Jo.3:8) Cristo tirou a autoridade do diabo e seus demônios e o humilhou publicamente"triunfando sobre eles na cruz" (col.2:15) Jesus Cristo é a vida e com a sua ressurreição venceu o deus da morte, Ele dá esse mesmo poder a todo aquele que nele crê e o segue.


Farás parte do Halloween? Permitirás a seu filho?
Jesus disse: O que me ama, meu Pai o guardará. Se estás em Deus e o ama terá que obedecê-lo
Cristo é o Deus da vida, satanás o deus 
é sua.

da morte. E você celebrará vida ou morte? A decisão Diga não ao Halooween!

HALLOWEEN – DIA DAS BRUXAS


No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.
Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao "senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain", declarando o 1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Antes de continuarmos, devemos destacar que a associação histórica e contemporânea do Halloween com o ocultismo causou uma espécie de "efeito híbrido" na maior parte da sociedade, de modo que a comemoração do Halloween não é, necessariamente, uma prática totalmente inocente. Ao ler vários relatos sobre o Halloween, pode-se ficar impressionado com o grande número de práticas de superstições e de adivinhação envolvidas com ele. Algumas das superstições e todas as práticas estão relacionadas com o ocultismo.
Além disso tudo, o costume de pedir balas e doces fantasiados de bruxas, vampiros, fantasmas, etc., que é comum nessa festa, está relacionado com os espíritos dos mortos na tradição pagã e até católica. Por exemplo, para os antigos druidas "os espíritos que se acreditava andarem de casa em casa eram recepcionados com uma mesa farta para um banquete. No final da refeição, os habitantes da cidade fantasiados e com máscaras representando as almas dos mortos iam em procissão até os limites da cidade para guiar os fantasmas para fora".

Mas veja o que a Bíblia diz sobre isso:

Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles. Eu sou o SENHOR, vosso Deus" (Lv 19.31).

Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos;... Porque estas nações que hás de possuir ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR, teu Deus, não permitiu tal coisa"(Dt 18.10,11,14) .

Em nenhum lugar na Bíblia vemos essas coisas como sendo aceitáveis diante de Deus. À luz desses versículos, ninguém pode argumentar logicamente que a Bíblia apoia tais práticas.
Só existe um nome, uma Pessoa, que pode libertar o homem contaminado por demônios: é o Senhor Jesus. Ele mesmo afirmou isso: "Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8.36). A Bíblia nos ensina que devemos pensar e fazer somente o que é verdadeiro, amável, justo e puro, e que"todo o nosso espírito, alma e corpo devem ser conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Salvador Jesus Cristo" (1 Tessalonicenses 5.23).
Uma pessoa que se fantasia de bruxa, coloca máscaras com motivos demoníacos e passa horas a fio num ambiente de trevas, estaria conservando seu corpo alma e espírito irrepreensíveis? Não, pelo contrário, estaria invocando o poder das trevas; desejando maior aproximação com os demônios. A Palavra ainda adverte:
Não vos voltareis para médiuns, nem para os feiticeiros [bruxos], a fim de vos contaminardes com eles" (Levíticos 19.31).

Ninguém pode servir a dois senhores. Ou há de odiar a um e amar o outro, ou se devotará a um e desprezará o outro" (Mateus 6.24).

Não podemos ser ao mesmo tempo servos das trevas e servos da luz. Ou somos filhos de Deus ou filhos do Diabo. Quem serve ao Diabo com alegorias, fantasias, licores, danças e outras coisas mais, não é servo do Altíssimo. Mas haveria uma saída para quem está contaminado? Jesus responde:

Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei" (Mateus 11.28).

Eis que estou à porta, e bato; Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" (Apocalipse 3.20).

Quem está enlaçado ao Diabo deve saber que o Senhor Jesus veio "para apregoar liberdade aos cativos, dar vista aos cegos, pôr em liberdade os oprimidos" (Lucas 4.18). Porque "em nenhum outro há salvação, pois também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4.12).

Por isso, vamos nos esforçar em pregar a Palavra no nosso local de trabalho, escola, faculdade, supermercado, metrô e em todos os lugares onde o Senhor nos levar. Vamos travar guerra no mundo espiritual e profetizar na Terra que só Jesus pode tirar o homem das trevas.


Extraído do livro “The Facts on HALLOWEEN” (de John Ankerberg e John Weldon)


Vamos jejuar e orar:


  1. Para que as obras das trevas sejam denunciadas e caiam as escamas dos olhos daqueles que estão servindo a satanás.
  2. Para que as crianças que saem pedindo doces sejam protegidas e ate impedidas de saírem, pois sabemos que muitas crianças desaparecem no dia das bruxas, por serem raptadas e entregues a sacrifícios humanos para a adoração aos demônios.
 fonte: http://www.batistadopovo.org.br/PortalIBP/banners/8585-halloween-dia-das-bruxas



1. A ORIGEM 

O dia 31 de outubro é a data de comemoração do ano novo dos celtas, antigo povo da Grã-Bretanha. Eles criam que dia 31 de outubro, iniciava o reinado Sanhaim, o deus do mundo natural e sobrenatural. Então a partir de 1º de Novembro os espíritos dos mortos eram liberados para visitar o mundo dos vivos. Para os Celtas, a noite de 31 de outubro era de horror, fantasmas, maus espíritos, demônios. Homens e mulheres eram aprisionados em grandes caixões de madeira cheios de palha e depois incendiados. Depois as cinzas eram usadas nos cultos entre os celtas. A cor laranja representa o outono e a cor preta, a morte. 

2. OS DRUIDAS 

Os druidas eram sacerdotes celtas. No dia 31 de outubro iam de casa em casa para pedir comida para os espíritos dos mortos, aqueles que se negavam, eles amaldiçoavam, por esta razão eles se mascaravam para não serem identificados depois. Iam munidos de um nabo oco que eles acreditavam ser habitado pelos deuses que criam. 

3. DIA SANTIFICADO POR DECRETO 

No século VIII, o Papa Gregório III em um esforço para que o povo deixasse de realizar esse festival ao deus da morte mudou o Dia de Todos os Santos de 13 de maio para o dia 1º de novembro. O Dia de Todos os Santos honrava os mártires da perseguição de Roma. No entanto não funcionou. Nunca serve cristianizar uma festividade pagã. 

4. O NOME 

O nome Halloween provém do fato mencionado anteriormente. Todos os Santos em inglês era “All Hallow”, ou “all holy”. Com o tempo, agregou-se a terminação “en”, uma abreviatura de “evening”, que significa anoitecer, momento em que começa a festividade. Daí o nome “Halloween”. 

5. A FESTIVIDADE CHEGA À AMÉRICA 

A América do Norte desde a colonização foi declarada uma terra onde se respeitariam todas as crenças religiosas, no qual o Estado não poderia interferir na vida pessoal de nenhum ser humano. Assim, as festas dos druidas foram implantadas. Entretanto, isso não ocorreu antes de 1848, quando, devido a uma grande fome que sobreveio à Irlanda, e milhões de irlandeses que emigraram para a América do Norte não eram cristãos, esse costume se implantou no Novo Mundo. Os irlandeses trouxeram com eles as festividades Druidas. Na América, em substituição aos nabos, incorporaram às festividades, as abóboras. Esvaziavam-nas e convertiam-nas em lanternas, com velas dentro, e com elas iluminavam suas reuniões. Essa prática segue até hoje. 

6. O QUE NOS DIZ A BÍBLIA? 

Em Jeremias 10.2, lemos: “Não aprendais o caminho das gentes”. Uma pessoa que deseja agradar a Deus deveria dedicar seu tempo e apoio a celebrações como esta? Deveria permitir que seus filhos participem nas atividades populares relacionadas com esse festival pagão? Estamos cultivando os frutos do Espírito ou permitimos que ocasiões como esta nos façam cultivar uma tendência à idolatria, inimizade, luta, ciúmes, ódio e egoísmo (Gl 5.19-23)? O Halloween promove o amor a Deus e a Seu Filho Jesus ou nos envolve com demônios, bruxarias e uma quantidade de outras atividades que são especificamente condenadas na Bíblia? O Halloween nunca foi uma festividade cristã e não deve ter lugar na vida de um cristão. Na verdade, fere ao Senhor e é uma abominação. Vemos que sua história é claramente pagã, e que a expressão moderna também o é. Devemos orar e buscar ao Senhor, aprender a nos posicionar a favor daquele que deu sua vida por nós, Jesus. 

Leia na sua Bíblia 

Oséias 4.6; Deuteronômio 18.9-14; Tiago 1.27; Filipenses 4.8; Deuteronômio 7.25-26; 1 Tessalonicenses 5.21-23; 1 Coríntios 10.19-23